Páginas Sobre

domingo, 29 de maio de 2022

A Simplicidade da Honestidade e a Gratuidade da Bomdade

Os que usam a hierarquia para subir de vida esquecendo a humildade lá embaixo, melhor descer para pega-la de volta, pois caso use seu salto alto para desdenhar e silenciar alheios arbitrariamente é por não ser apta a este. Não é sua posição, títulos, diplomas ou status que te faz alguém, mas o suas obras fazem sê-lo. Não somos o que nascemos ou nos fazem, porém, a escolha que fazemos. Analfabetos com mais feitos valem mais que doutorados imprestáveis e corruptos.

A simplicidade facilita a honestidade, o oposto apenas a corrupção por merecimento. Tal como a bondade pura e simples não cobra, nem aceita ser cobrada, pois sendo altruísta se escora no espontâneo sendo serviço da afeição e empatia. 

A maldade ao contrário onerosa ao social e financeiro é cheia de pretensões cínicas, mas na intencionalidade e premeditação indica plena consciência e assim responsabilização. Estes, a maldade que não destroem e os justos que não subjugam desacreditam. O primeiro por serem si mesmos os segundos por serem o que estes apenas fingem ser. Estes que se promovem com o direito alheio, ameaçam tirar o que é direito por nunca oferta-lo, mas usa-lo em chantagem. Mesmo sua falsa bondade e esperança é morosa e dolorosa, como se da amargura vendessem sonhos doces. A cobiça gananciosa e avarenta é generosa no favor apenas de tirar de quem tem menos para que estes tenham ainda mais. A caridade de tirar os direitos individuais e naturais da vítima para que este alimente a necessidade de seu vício parasita. Ao discriminado os bons frutos devem ser tirados para que a discriminação se consuma como sua inferiorização neutralizante a pretexto de libertação, senão apenas do valor que este tem para que o niilismo torpe o arraste a insignificância que lhe convém, apenas a quem não vale nem o que tem. Há os que desejam realmente te representar e aqueles que desejam apenas te usar como retrato de Dorian Gray dos próprios deméritos.


Gostou? Comente, compartilhe, siga e clique nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações, custam caro ao trabalho do mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário