são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito,
ó Deus, não desprezarás."
Salmos 51.17
De nada adianta dirigir metáforas alegoricamente diferentes ou opostas caso mude o mesmo destino ante os fatos objetivos e responsabilidade moral. Similarmente a calúnia arrasta a vítima a lama que este mesmo entra para culpar a vítima pela sujeira do crime que apenas ele mesmo fez. Disso similarmente estúpidos e psicopatas induzem apenas a única língua que entendem, a da agressão e ódio. Tentam perpassar a realidade dos fatos através de pensamentos mágicos que projetem a própria culpa destes sobre alheios.
Estes que ambicionam transcender a humanidade a destruindo não atingem o nível de divindades, sendo relés prometeu de seus desejos ao trazer apenas o fogo do inferno para inflamar o mundo de seu culto de pecados dolosos. Promovem a cauterização da autoconsciência ao repudiar o arrependimento, tanto como a afeição na comemoração de erros licenciosos contra erros iguais em voltas do parafusos que sempre apertam mais a cada volta. Como se penitenciárias punitivas convertessem todos detentos nos melhores cidadãos, estes acreditam apenas se purificam a sujeira de erros alheios com mais lama. Da inveja 3 ganância atestam essa roda de flagelos.
Todos pecamos, pois uma vida sem nenhum pecado é impossível, porém, ainda que muitos não cometam pecados graves ou que venham a se tornar delitos sabemos que apenas o arrependimento ao reconhecer seus erros (mesmo ante um tribunal) é capaz de corrigir ao contrário daqueles os quais por torpe intencionalidade e excesso tais coisas façam. Estes em sua petulância não roubam nem o fogo dos deuses senão do diabo para comemorar seus erros.
Vida sem pecados é impossível. Em maior ou menor grau nós pecamos. Contudo, há que se viver com consciência e o mínimo de dignidade. Parabéns pelo texto!
ResponderExcluir