A seguir adiciono nos itens terminológicos de minha nomenclatura ao vocabulário das obras de minha autoria. Os ensaios 'Verbogonia', 'Processos Informacionais do Psicológico' e 'Projeto Democrático da Réplica Brasileira'.
Aprendizado muscular: Aprendizado inconsciente por condicionamento através de repetição.
Efeito labirinto: Quando um desnorteio provocado por excesso de informações contrárias, volições e crise de credibilidade e valores se somam na ausência de referenciais sociais fixos.
Egosofia: Uma versão deformada do autoconhecimento através do exagero narcisista sobre si próprio, tornando a percepção da realidade enredada exclusivamente em suas volições egolatras.
Dolografia: A manifestação prática da dolosofia, como exercício da poteresofia assumidamente clandestino.
Dolosofia: Disciplina da poteresofia que usa da ilicitude (ainda que sob a oficialidade) como exercício do poder dolográfico, a exemplo de missões clandestinas de agências de informação a conluios gerais.
Filovolere: Amor a Vontade, a busca do ser humano de organizar dados a próprio interesses, levando a parcialidade, negligência ou omissão com evidências e fatos, moldados as crenças, teorias, ideologias ou narrativas. Disso pode surgir a filopotere, amor ao poder.
Filopotere: Amor ao poder através do controle totalitário sobre alheios, contra suas liberdades de seus direitos.
Heterogênese: Quando a diferença pela adversidade toda a diversidade em desigualdade. Originada nos tempos primitivos e biológicos pela cadeia alimentar e se estendendo posteriormente a civilização, o qual os resquícios socialmente predatórios são provas.
Identicídio: Similarmente a sociocídio e estando a ele associado, é a morte da identidade social em si, associado a emergência da síndrome social.
Neurofobia misericordiosa: quando doenças psiquiátricas inventadas são usadas por um totalitarismo psicótico a fim de desacreditar e jocosamente dissimular uma falsa piedade.
Pannomia: Manifestação de uma pancracia ou pangoverno, que mesmo sendo velado não passa de uma panpatia.
Panpatia: efeito da pannomia, um sincretismo totalitário ausente de proporcionalidade e simetrias espontâneas e consensuais. Doença da generalização.
Pluriverso: Convergência de possibilidades que resultam no universo conhecido.
Poteresophia: Conhecimento do Poder, potere (do latim, poder) e sophia (do latim, conhecimento) um conjunto organizado de informações a interesses de exercício de poder de dominação, não da razão ou autodomínio.
Organilismo: Ápice de coesão entrosada de padrões harmoniosos e emergentes do caos, tais como favoráveis a telegonia e formação de sistemas.
Suicídio moral e social: Ato de agir de maneira extrema e agressiva contra não apenas as normas sociais, mas ao convívio pacífico e harmonioso.
Telegonia: Termo discernido da conotação da nomenclatura da biologia, pertinente filosófico da telesofia que abarca a finalidade de uma origem ao se enclavinhar a eventos lógicos ainda que aparentemente randômicos. Supõe o porque de algo ter surgido para o pra que ele existir.
Terrorismo Ideológico ou Terror Idealista: Prática de se impor pelo medo e ódio em prol de crimes a benefício próprio na esperança de ser reputado pelo oposto.
Totalitarismo psicótico: visa controle absoluto sobre todos aspectos da vida humana numa robotização programada da cidadania através de traumas condicionantes do medo permanente que neutralize qualquer símbolo de justiça e paz.
Venerofalia: Adoração alfa do falocentrismo, um poder machista que não aceita rivais nem negação a este e reprime mesmo homens indesejados que não se sujeitam ainda que ausentes de crimes desse cunho.
Justiça Sanitária: Ato social de combate a insalubridade social que ponha em risco a saúde mental, tanto quanto a integridade física e mental.
Psicologia Informacional: Também chamado de psicologia da informação denomina uma vertente da corrente filosófica e literária do filoversismo.
Psicoversismo: O contexto informacional da psicologia sob o conceito da linguagem no filoversismo.
Gostou? Comentem, compartilhem, sigam e cliquem nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações de negacionistas criminosos, custam caro ao trabalho do autor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário