Ilustração: HikingArtist (CC-BY-SA-3.0) via Wikimedia Commons |
Seleciono abaixo alguns termos originais cunhado pelo autor em seu ensaio que dá continuidade a "Manifesto Sobre o Conhecinento".
Ectrosofia: Aversão ética aos fatos objetivos da verdade do qual ademais vem, da fobosofia, pseudosofia, asofia ou antisofia.
Demofobia: Medo dos povos e de seu bem comum tanto como das liberdades individuais que os perfazem, raiz de todo despotismo, totalitarismo e oligarquia. Coletivo de misantropia.
Heterocídio: Ao contrário da conotação sexual, antes a raiz latina de 'diferença' engobla, por exemplo, o feminicídio ao contrário do homicídio. Morte do diferente, quando homogênea busca a suplantação da diferença pela desigualdade sendo da destruição da morte do Id Social e individualidade ou morte literal.
Id Social: O status ou definição social de um indivíduo na sociedade mediante seus feitos.
Identicídio: Similarmente a sociocídio e estando a ele associado, é a morte da identidade social em si, associado a emergência da síndrome social.
Sociocídio: Morte social, quando o antissocial suplanta o Id social da individualidade em seus feitos.
Síndrome Bestial: Destituição total do id social pelo sobrevivencialismo desumano e radical.
Pós-história: Progressão radical da pós-verdade quando o etnocentrismo retrocede mais a mitologia que dos fatos, quando não o niilismo e fim absoluto da história como devir negativo do práxis de domínio pela ignorância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário