Idiotice não se conjuga gênero, nem cor ou origem senão o ato em si. Ganha seus contornos em relação ao gênero de seu feitor, pois ela na verdade é como a bola, não tem lados, ideologias ou crenças senão o de si próprio.
A bola como o boleto não tem time, joga em todos lados, a rede em que entra é gol, sempre vence como o boleto. A bola que é desleal de todos ângulos leva a vitória do inimigo como a de si mesmo. É o algoz do qual todos correm atrás pensando estes usar a bola, quando a bola são seus vícios, quem mais mantém a bola pra si é o vencedor dos grilhões!
Sob a ilusão do triunfo mesmo o futebol quando através da alcunha do fanatismo é apenas um ópio de ilusões. Como esporte é um apogeu civilizador, como política é como o grego com as cabeças dos perdedores.
Todavia, as pessoas tendem a acreditar no que tem vontade, normalmente ante o predomínio de suas volições emocionais e de desejos preferem validar suas crenças baseadas apenas no que lhes faz sentido, não as evidências e fatos científicos ou jurídicos. O que o time vencedor irá melhorar no Brasil? Assim é a bola do bastião da corrupção a cada geração, gestão e classe dominante. Como a hipocrisia nunca valida a si mesma pelo práxis, ficando apenas em discursos e exceções contraditórias e utilitárias da mesma raiz do liberalismo. É a revolução do mesmo, de novo e novamente.
Sob o estandarte das Ilusões todos homens marcham. E mesmo o nazismo fora feito de muitos homens bons, mas que fizeram atrocidades pelo dever e utilidade de seguir ordens provando que uma cadeia de comando poluída contamina todo restante, quando o dever é com o poder e ordem dos dominantes, não com a lei e verdade a tragédia é a única necessidade. A bola da vez são apenas as vítimas disso, ante a bola na rede dos vencedores! A idiotice e a corrupção é como a bola de neve, independente de quem ganhe se avoluma mesmo que (só)negado pelo vencedor e apontando em alheio por quem domina. Como todo vício condiciona pelo bem estar do aparente domínio e traumatiza os demais. Mas como toda droga é apenas ela quem vence, como o entorpecente da corrupção!
Gostou? Comente, compartilhe, siga e clique nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações, custam caro ao trabalho do autor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário