Páginas Sobre

sábado, 25 de setembro de 2021

Sinopses dos Melhores Contos do Autor: Parte 1



Seleciono abaixo uma lista sinóptica de alguns dos melhores contos do autor por si mesmo. A maioria dos contos foram publicados em sites, revistas e antologias majoritariamente virtuais, todavia eles estão associados a antologia do ano o qual foram escritos originalmente. Para acessar essas antologias acessa a barra de links lateral, e lei as sinopses abaixo:

Cavernas Metálicas (Devorador de Memórias - 2021)
Desolados no espaço sideral e crendo que seu planeta acabou, pessoas são mantidas em cárcere de perpétua tortura a pretexto de ser extraído uma enzina vital para a sobrevivência humana. Porém, ao se amotinarem percebem serem criados em órbita terrestre para produzir um produto capaz de manter ricos e celebridades sempre jovens em seu luxo terrestre.

Arcabouço Apocalíptico (Verbogonia – 2020)
Após um experimento científico dar errado em órbita terrestre gera um buraco negro o qual os efeitos torna possível estes verem o próprio fim da humanidade.

A Mala (Verbogonia – 2020)
Um mercenário após receber a missão de resgatar numa empresa de alta tecnologia uma valise, percebe que seu conteúdo sendo, na realidade, direcionado a si mesmo levará a uma informação privilegiada que poderá mudar o futuro da humanidade, para o bem ou mal.

A Grande Loja Dos Pesadelos Fatais (Devorador de Memórias  - 2021)
Dentro do universo 'adormecidos' uma loja vende clandestinamente sonhos extraídos de uma série de autistas mantido em suspensão de consciência até que num último ato seus sonhos sejam vendidos a milionários desiludidos com o mundo. Todavia um destes ao ter contato com o Onneirokronos pode mudar tudo ao transferir sua mente não apenas ao usuário, mas noutro tempo.

Memórias de Uma Vida Que Não Vivi (Verbogonia – 2020)
Num mundo paralelo onde o 11/9 fora impedido pelas autoridades um casal que se conheceu nesse dia, nas torres, se casam e tem uma vida exitosa e feliz levando-os a pensar na possibilidade do atentado ter se consumado.

Homo Omni (Verbogonia – 2020)
Acreditando estar sofrendo de severa alucinações um paciente percebe que mais que uma doença sua alucinação era um poder capaz de criar a própria realidade.

Clube do Suicídio (Verbogonia – 2020)
Um grupo de potenciais suicidas se reúnem em terapia para desabafar os catalizadores de seus infortúnios depressivos. Todavia, logo todos descobrem ter um dos membros relacionado diretamente a todos que desgraçaram sua vida percebendo se tratar de uma trama que promovia o suicídio ritual deles, sem saber.

Porta 42 (Histórias Nousóficas – 2019)
Um psicopata como um aprendiz da crueldade desenvolve seu apuro sádico e narcisista até que após matar e estuprar uma jovem por ele ludibriada se depara no armazém abandonado com um espelho que mostra a verdadeira natureza de sua alma.

Sapiofobia (Histórias Nousóficas – 2019)
Num mundo onde a inteligência é impreterida e marginalizada, toda diversidade ideológica, política e religiosa é suprimida num estado ineptocrata onde livros como A Bíblia Sagrada ou O Capital, de Karl Marx são proibidos. Porém, quando um dos cidadãos tem seu implante danificado sua inteligência ao ser desbloqueada leva ele a ser perseguido até se refugiar num grupo de pessoas cultas, mas marginais.

A Volta do Ponteiro (Todas Formas de Sonhar – 2016)
Um homem parece preso num pesadelo cíclico numa espelunca de lanchonete. Fadado a morrer independente do que faça, ele vê a chance de romper os ciclos aspirais com a visita de um misterioso homem.

Ascenção de Mephisto (Chronomicon – 2012)
Após uma expedição chegar em Marte os tripulantes ao terem contatos com esporos misteriosos passam a ter alucinações de memórias ancestrais dos que seriam os marcianos extintos. Porém, os esporos por si só uma consciência coletiva que reúne memórias de várias espécies ao longo da existência, e barganha pactos em troca de conhecimentos, o que pode custar a existência da humanidade, tanto como de outras espécies anteriores.

Inominável do Além (Todos Os Dias de Um Pesadelo – 2018)
Após décadas das intermináveis guerras no Oriente Médio a violência atroz de soldados e grupos extremistas parece libertado algo fugaz e tenebroso e do qual todos que veem não sobrevivem.

Jogo da Dominação (Todos Os Dias de Um Pesadelo – 2018)
Ao pesquisar uma série de pistas de crimes cometidos num jogo de realidade aumentada, dois policiais seguem ao encalço de um suposto assassino sem saber ser um ardil para libertar a mente de um dos gênios mais malignos do mundo, o falecido criador do jogo, Alvaro Watchman.

Guardiões dos Hades (Todos Os Dias de Um Pesadelo – 2018)
Após uma expedição de resgate ir procurar pesquisadores anteriores numa ilha de difícil acesso no mar do Japão estes se deparam com uma base militar desolada ao encobrir um complexo arqueológico que remete aos judeus antigos. Um lugar onde seria uma das entradas para o inferno, protegido por uma espécie divina, nem anjo ou demônio, mas um guardião especialmente criado para aquilo.

Dinheiro Maldito
(Todos Os Dias de Um Pesadelo – 2018)
Uma sequência de infortúnios parece suceder a desgraça da vida de quem toca uma nota de 50 reais o qual todos os que as pegam tem um final trágico, mas as causas disso podem ser surpreendentes.

Terras do Amanhecer Eterno
(Chronomicon – 2012)
Após um meteoro destruir a Terra após o século XXI, a mundo parou sua rotação fazendo com que os poucos seres sobreviventes pós-históricos habitem as chamadas zonas de crepúsculo. Dentre eles um grupo de adolescentes que tendo em média 30 anos de vida sobrevivem acreditando que os restos de histórias em quadrinhos aludem ao que eles creem ser Deus, o Super-homem.

Nostalgia é o Futuro (Cronomancer – 2017)
Após um grupo de jovens usar uma droga alucinógena misteriosa nos anos de 1980 este tem visões tenebrosas do tempos da segunda década do século XXI, mas que ao retornar pensa tudo não passar de uma alucinação do futuro.

Mil Anos de Escuridão (Cronomancer – 2017)
Numa era nazista, ao final do segundo milênio do Reich de mil anos um desiludido agente nazista vai ao encalço de um lendário grupo de resistência que leva-o descobrir que o Hitler eterno que governa o mundo por séculos, não passa de uma sucessão de clones, e que as lendas de raças humanas "inferiores" que estão nos museus, de negros, mestiços, judeus, nativos a amarelos eram todos da mesma espécie humana. Esse grupo guardando genes destes, assim como acervos de artes, religiões e culturas  de todo mundo planeja finalmente derrubar o Reich eterno com a ajuda dele.

Caverna das Memórias Póstumas
(Todas Formas de Sonhar - 2016)
Ao adentrar em trechos desconhecidos de um complexo de cavernas, os espelelogistas descobrem que os mitos que inspiraram o Inferno de Dante são reais ao ecoar as próprias dores vindouras.

Corvo Branco (Todas Formas de Sonhar - 2016)
Ao adentrar na maior e mais próxima área vazia do espaço a tripulação de uma nave atravessa o limiar dimensional para descobrir que um universo com mais dimensões que o nosso é o responsável por gerir o nosso em similaridade a uma simulação.

O Poço Maldito
(Cronomancer – 2017)
Ao encontrar um lendário  poço dos desejos, um negro liberto pela lei do ventre livre passa a sonhar com uma vida melhor depositando suas esparsas economias no infame poço. Todavia seus desejos podem se tornar seu maior inimigo quando não aprender a saber pedir.

Sem Origem (Cronomancer – 2017)
Ao ser contratado por uma empresa chinesa para realizar a engenharia reversa de um misterioso artefato, o técnico percebe que desvelar seu segredo tecnológico poderá desencadear o fim da humanidade, o qual teria levado a existência do próprio objeto em si.

Primeiro Seth (Neuroversus – 2014)
Na maior biblioteca da antiguidade, em Alexandria, um guardião dos tesouros do saber humano se vê as voltas num aparente conluio onde homens de negro ao provocarem um incêndio visava roubar um livro perdido na história chamado 'I Seth'.

Echochronos (Chronomicon – 2012)
Um bispo é chamado para um incomum caso de possessão demoníaca. Porém, ao encontrarem seu próprio corpo congelado por séculos ele percebe estar enfrentando, Chronos, o arquidemônio do tempo.

Irmãos Mani (Devorador de Memórias - 2021)
Após se adotado um bom rapaz sofre súbitas sensações amargas e aflições como sentindo dores de pessoas que não conhece. Ao investigar percebe haver um impostor que sendo semelhante a ele, mas seu exato igual, faz tudo que lhe é oposto. Esse sendo um irmão gêmeo separado na infância, desde o orfanato, é como sua metade negra que deseja culpa-lo por todo seu sadismo e crueldade e tomar seu lugar.

Lockdawn (Devorador de Memórias - 2021)
Após um suposto objeto alienígena eclipsar o Sol o cobrindo, a sombra dele gerada por meses leva a humanidade e seu bioma sucumbir a um prolongado inverno noturno. Porém, a origem disso pode ser dos próprios inimigos da humanidade, na Terra.

Parque Neural
(Devorador de Memórias - 2021)
Num futuro onde todas as doenças e CID de psciopatia, sadismos e parafilia foram vencidos e curados os último a terem tais traços vivem experimentos numa ilha remota nesse mundo onde não existem mais crimes hediondos. Porém, ao abrir para exposição essas aberrações vencidas do passado algo pode dar errado.

Oceanos Noturnos da Escuridão (Devorador de Memórias - 2021)
Após uma pessoa desconfiar de acontecimentos incoerentes ele percebe que a realidade não é o que ele pensa e nem eles humanos como julgam ser, mas uma recriação de inteligências artificiais que se arrependeram de extinguir seus criadores humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário