Páginas Sobre

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Dimensões Joias do Multiverso - Parte 2


A seguir a segunda parte das dimensões joias do multiverso ficcional do autor:

Dimensão 30 – Nanolite: Ao descobrir uma mensagem codificada dentro da estatua da liberdade referindo-se ao fim da liberdade e da democracia no mundo, um misterioso vírus surge a uma pandemia global onde as pessoas são tomadas por uma raiva incontrolável a se matarem e canibalizarem, levando estes a uma corrida para descobrir a relação deste enigma com o da esfinge que diz "decifra-me ou te devoro". 
As respostas estão nos seres que criaram por nanoengenharia o conceito dos vírus que pode ser a chave da cura pra todas as viroses do mundo. A resposta estaria na pedra base de tal dimensão, um artefato com elementos químicos únicos chamado nanolite, proveniente da dimensão Pandora.
Séculos mais tarde apenas uma pequena parte da população mundial sobreviveu ao hecatombe e então vivem em 'cidades redomas’ isoladas em meio a grandes extensões de florestas. Porém, por séculos alguns poucos sobreviventes vivem escondidos nas florestas a quatro gerações vivendo in natura quando um grupo de dissidentes cansados do governo totalitarista e autoritário foge de tal ditadura onde não há privacidade e o qual não se conhece quem será o próximo a morrer em sacrifícios humanos públicos numa espécie de loteria ao deus Astarote. Ao encontrar estes nativos eles descobrem a verdadeira natureza de seu mundo onde os próprios que criaram o apocalipse, para eles dominaram usavam de variações genéticas e modificadas por clonagem de um homem que resistiu ao apocalipse enquanto os nativos organizam-se nas ruínas de Moscow para criar um levante contra o que se intitula deus desse mundo. Utilizando-se de um antigo livro chamado 'Ars Ad Speculum', ao ficarem cientes que aquilo fugiu de algum modo as profecias e a dimensão vigente, tentam impedir a história do apocalipse onde o mais servil rei da senilidade moral sacrificava milhares de pessoas diariamente ultrapassando os maias e fora de todos limites conhecidos de maldade anterior. Intrépido como o inferno, como seu embaixador, mundano, aquele atroz ser sedento por sangue e aflição tinha vício na morte e prazer na mazela, com sangue de suas vítimas se banhava e como ave de rapina pegava o que desejava, a cada volta numa espiral moralista crescia o roncar de seu estomago como se os tragueassem para o inferno. Finalmente os sobreviventes décadas mais tarde poderá libertar o resto do mundo de tal herança amaldiçoada.

Dimensão 31 – Sapphire: O livro ‘O Filho da eternidade’ descreve tal dimensão do seguinte modo: “a evolução de sua linha temporal a partir de certo ponto se tornou extremamente atrasada após a ‘Revolta da Angústia’ onde criminosos de alta periculosidade e classificados como psicopatas nível 24 libertaram-se da prisão e organizaram a maior onda de violência jamais vista no México em 1947. Com o poder do líder, Damien Belial, encarcerado a perpetua por violentar e esfolar viva uma família em Cancun e este tendo relações com seitas e facções extremistas, levou o sistema do pais colapsar espalhando o caos pelo mundo até que conseguiram eles enfim o controle após a guerra que matou dezenas de milhões de pessoas no mundo.
A ideologia que levou ao filho de Damien, Williason era da ideologia de dois lados, onde os muitos pobres e os que eles considerarem inferiores deveria padecer a manter o esplendor da vida destes dominantes antinaturais, pregando toda sorte de mazelas a estas populações que o levou a ser conhecido por Will Carneige. A pregação é da sistemática problemática da consciência onde sentimentos considerados fracos como afeição e empatia, capacidade de se apiedar do aflito deveriam ser eliminados da população na prioridade do ‘ego divino’ onde obviamente Will Carneige seria o deus. Porém, no ano de 1999 com a invasão crononazistas este depararam-se com seres igualmente nefastos e não demorou até que acordos fossem feitos entre si, levando ao único avanço tecnológico que se tem ciência desde o domínio do ‘messias’ Damien e do qual Will Carneige era orador herdeiro.”

Dimensão 32 – Irinita: A jornalista chamada Íris Cronenberg escreve obituários para um jornal e descobre padrões incomuns nas mortes anunciadas a perceber que algumas das vítimas na realidade são anunciadas antes de serem mortas e estas teriam descoberto elementos incomuns duma conspiração global cujo segredo é a aniquilação completa da raça humana para receber refugiados dimensionais ressoantes que pretendem vir nesse tempo, criando uma divergência temporal, de uma dimensão infernal de onde vem apenas aflições, medo e angústia. Porém, os kaironautas intervém, resgatando os poucos milhares de pessoas que não se corromperam neste mundo. 
Um auto intitulado profeta pelo governo global, então todos os anos passa a mostrar profecias que na realidade eram planos do que tramavam realizar ante uma falsa religião imposta e cujo preço sempre serão vidas sacrificadas.

Dimensão 33 – Oberidium: Um tipo partícula programada que infecta e se transmite pela energia é liberado por um condenado a pena de morte durante sua execução na cadeira elétrica. Deliberado ao espalhar tal misteriosa partícula auto replicante propagando as memórias dele em máquinas e velozmente se espalhando pelo mundo ao perceberem que ele era um pioneiro de uma área cientifica nunca vista chamada Engenharia quântica que desenvolve quantibots ou atomicbots que são partículas programadas a disseminação pela energia de informação e padronização de comportamento infector similar aos vírus. Isso naturalmente leva a um acumulo e consequente bifurcação dimensional criando uma dimensão própria onde Jaime, o cientista, se tornou uma espécie de deus regente do mundo tecnológico.
A partir disto criou-se a engenharia metálica, utilizando uma espécie de DNA metálico consegue formar componentes que levaram a um tipo de ser vivo derivado disto. Inicialmente microrganismo, mas criando critérios similares ao quórum sensig conseguiram construir corpos mais complexos e formas de vidas macro numa tecnologia aplicável tanto a nanotecnologia quando a cybertrônica, ou biomecânica, assim como tipos de vírus que atacam tanto máquinas quanto humanos e capaz de projetar até mesmo minerais e gemas preciosas como uma Obsidiana com propriedades luminescentes singulares e que tornou-se ícone de tal dimensão.

Dimensão 34 - Niobite-tantalite: No ano de 999 d.C. um profeta em meio a ideias apocalípticas tem um lúdico vislumbre do futuro o qual vivemos, porém, ao se esforçar para conseguir manter o tempo em seu curso enquanto é perseguido por homens esquisitos que tentam a todo custo sabotar o destino e furtar conhecimentos para se exaltarem, consegue alterá-lo a esta divergência onde a inquisição nunca aconteceu levando uma série de sociedades secretas a minarem o Vaticano, inclusive os templários, e aniquilarem a Santa Sé. O livro escrito por ele nunca havia sido encontrado antes, e chamou-se ‘Vislumbres Findos’ onde os relatos vívidos pressuponha os eventos que levaram ao Rei Felipe a proibir as atividades dos templários dando vantagem a estes anos mais tarde. Os católicos passam a ser os perseguidos junto aos protestantes originais e fogem para as Américas onde curiosamente se unem aos Hopi e criam uma sociedade híbrida que séculos mais tarde confrontaram a Europa numa guerra épica.

Dimensão 35 - Allanita: Divergência o qual metade dos Estados Unidos é espanhol, e o neto de Pedro Mendendez Aviles governador direto de uma capital na Flórida, que chama-se de Governo Militar de Matanza num estado de União Latina das Américas que acompanham de toda América Central, como Cuba e parte do Brasil.

Dimensão 36 – Laquim: A peculiar dimensão surgiu por uma bifurcação quando os crononazistas invadiram ela pelo projeto Netuno, vindo parar no Brasil no período da independência a impedindo por acaso. São poucas as dimensões onde o desenvolvimento da ciência dimensional e temporal tão formidável tornou possível incursões pelo multiverso não somente terreno, mas extraterrestres. Mas nesta dimensão após descobertas acidentais levaram a criação da AIT, Agência de Inteligência Temporal onde passaram a investigar a natureza do tempo, acreditando que sua linha temporal estava de algum modo sofrendo influências diretas de seu futuro. Possuidores de uma perícia técnica e moral únicas num mundo onde não havia miséria e quaisquer mazelas sociais, flagelos epidêmicos e financeiros partiram em incursões onde tiveram contato com a TEMPUS da dimensão diamante. Porém, sem terem ciência a influência temporal supostamente do futuro advinha doutra dimensão não aderida ao destino deles o que poderia arruína-la por completo. Os casos da AIT são, sobretudo, de notórios encontros inusitados pelo multiverso que com o tempo se estendeu ao continuo do espaço, inicialmente coletando informações sobre as influências que o caos de seu mundo era influído, não só do futuro, mas até mesmo de forças extraterrenas. Nesta dimensão o imperialismo português é dominante ao lado da China que detém a supremacia tecnológica das viagens temporais e onde os brasileiros aprimoraram a borracha - que nunca teve biopirataria - a uma liga super-resistente. Porém, ao serem afligidos por distúrbios não lineares por algo vindo do passado isto afeta a instabilidade e sincronidade de eventos levando ao crescente rombo de linearidade antes preservada com afinco por eles.

Dimensão 37 – Perola: Executivo após acordar de um estranho sonho, no qual vislumbra todo seu futuro até o fim do mundo, tenta encontrar as pessoas que nele se uniam. Durante sua caminhada como vidente e perseguido como louco, vê sua carreira se desintegrar assim como sua mulher e filhos se afastarem. Mas no momento mais improvável, onde sua razão começa à se perder, encontra um dos rostos, que curiosamente tinha a mesma busca que à dele, que se une à sua busca para o restante do grupo. A Medida que prossegue, vê sinais de que o destino final se aproxima e que seus próprios destinos se mudaram do original, dando à estranha sensação de terem vivido 2 vidas diferente, tornando-se imprevisíveis. Quando o grupo está completo, descobrem que na verdade eles vieram do futuro para salvar o mundo de seu fim, numa conspiração do tempo que realiza experimentos do futuro com o passado.

Dimensão 38 - Alofano: Dimensão onde os Estados Unidos invadem o Brasil para roubar suas reservas naturais iniciando a III Grande Guerra Mundial quando a Rússia e a China partiram para defendê-lo e levando a consequente destruição de Washington por três ataques nucleares. Ao lado desta uma outra dimensão surgiu aparentemente a cortando, onde o qual uma seita chamada Irmandade do Espinho havia dominado o mundo e exterminado a maior parte da humanidade se apropriando de todos seus pertences num julgamento sumário destes que defendiam direitos e igualdade. Pessoas que amem estes serão condenadas principalmente sendo O perseguido, aquele que vive cativo na maldição rosa.

Dimensão 39 – Rodolita: O arqueólogo Paul Goldsmith ao descobrir na Tunísia um artefato relacionado a TEMPUS acaba por iniciar uma reflexão síncrona que culmina do Big One nos Estados Unidos. Os eventos precursores que envolvem ele e um jornalista da Califórnia até um encontro de morte quando fora resgatados num primeiro contato pelos próprios cronologos que pesquisava da dimensão diamante. Todavia um novo desvio ocorreu quando o jornalista encontrou um livro ressoante chamado Chronomicon onde relatava-se numa divergência onde o nazismo ganhou a guerra e cronologos (da dimensão diamante) do Brasil isolados após um encontro com Chronos. Com tais modificações, a caótica deste mundo se tornou instável oscilando a extremos e fazendo fanáticos de seitas se agitarem quando um dos colegas do jornalista fora raptado por ter ideias que os influenciaram.

Dimensão 40 – Abelsonita: 2046 fora o ano em que nasceu o último homem livre do mundo. Pois a partir disto todos nascidos passaram a ser propriedade de um governo privado. Ao notarem isto, os poucos sobreviventes fizeram como ele assim como fez com Moises, fugiram com ele a juntar-se a resistência que vivia nos subterrâneos de uma Londres devastada. Nessa dimensão há uma ditadura que usa para identificar a origem de rumores e ideias que instiguem a liberdade e o pensamento crítico, uma maquina investigadora de cognições capaz de rastrear a linearidade memética das ideias identificando sua origem e fonte.
Porém, um último profeta conjecturou a volta do Messias, e ele seria, James Prescott. Este apenas recebeu esse nome após ser liberto por um grupo de humanos chamado de 'freedom 7' criado no século XXIII após a dominação global por uma fissura dimensional que a fragmentou da dimensão diamante, levando a uma dominação dos maus. Antes, Prescott, era apenas chamado por 1126-8, um número de série dado aos últimos dos seres humanos que passaram a ser propriedade de um estado global privado e pelo qual Freedom 7 havia se liberto contando com os únicos seres humanos a se reproduzirem ainda por vias naturais e por isso relegados a morar nos subterrâneos de antigas cidades em ruínas. Todas as fontes e recursos naturais são privatizados, mesmo a luz solar as fontes de água e o ar que se respira sendo possível apenas por uma permissão para viver, renovada anualmente com o pagamento de taxas, o chamado ISH (Imposto Sobrevida Humana). Nesse mundo não há mais artes e todos, desde o nascimento, como propriedade estão relegados a escravidão iniciática de um governo que obriga uma só crença, fé, e predileções.

Dimensão 41 – Leucita: Após uma pandemia feita em laboratório para converter a raça humana numa espécie diferente sai do controle e beira um hecatombe, o único imune a doença escapa do laboratório e se reúne a resistência a fim de procurar uma cura definitiva para a infecção que altera o DNA humano. Todos que não aceitem o procedimento de transformação de espécie será aniquilado. O processo físico e mental, potencializa a resistência física pela cauterização da consciência, tornando a fisiologia biológica a alterar gradualmente o corpo o tornando em pós humano, porém, instintos primários na realidade os tornam como animais selvagens. A chave, todavia, está num tipo único de mineral que existe apenas em tal dimensão, a irimita que acredita-se ter vindo do espaço e é capaz de alterar as funções virais da pandemia. 

Dimensão 42 - Espinela: Dimensão é divergente espelhada, pois tudo que Rupert Keystone não faz na dimensão original dele, ele faz nesta, sendo ele o ponto de divergência na mesma. Tal dimensão espelhada parte completamente de Rupert como constante comum e base, sendo na realidade uma variação de suas próprias escolhas não efetivadas na dimensão vigente. Curiosamente é nesta dimensão onde uma vidente que prevê apenas o que acontece em dimensões símiles e paralelas, menos na dela e por isso é dita por impostora, mas em tal dimensão Hebe Camargo está viva, onde na Rede Tv recebe convidados discriminados na outra dimensão, a exemplo de Gerson Machado de Avillez que é um escritor best seller.

Dimensão 43 – Lazuli: Após arqueólogos acharem um artefato sumério feito de Lazuli percebem que suas propriedades são incomuns, aparentemente há dados armazenados que relacionam ao mito de que quantia a alma dos deuses. Utilizando uma engenharia reversa, cientistas conseguem decodificar o sinal e percebem se tratar de aparentemente ideias, ideias estas que ao ser traduzidas levam a uma. revolução cultural liberando tal entidade no consciente coletivo. A divergência assim se faz no ano de 2023 quando o comportamento global gradualmente é levado a retornar a civilização suméria onde passam aguardar o retorno de Enki.

Dimensão 44 - Amazonita: Dimensão onde uma pandemia misteriosa esterilizou todas as mulheres do mundo e que curiosamente virou livro e filme na dimensão Rubi e Diamante. A causa disto, porém, seria um projeto malfadado de controle de natalidade global por alterações nas frequências do campo de Schulman que desencadeou isto. 
Nesta dimensão distópica os sobreviventes somente saem com tempo nublado temendo serem vistos por satélites, onde cidades estão tomadas por florestas, mas há alta tecnologia nos subterrâneos onde laboratórios foram criados.

Dimensão 45 – Cronomite: Haroldo Taylor constante da dimensão cronomite é um cientista brilhante que é forçado a auxiliar no desenvolvimento da ciência dimensional dos crononazistas e iniciar o Projeto Netuno de invasão reflexiva das demais dimensões do multiverso.

Gostou? Comentem, compartilhem, sigam e cliquem nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações de negacionistas criminosos, custam caro ao trabalho do autor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário