Páginas Sobre

sábado, 8 de outubro de 2022

Dimensões Bases do Multiverso do Autor


A seguir seleciono 15 dimensões bases do multiverso ficcional do autor, como parte do campo da dimensão da coletividade subjetiva de possibilidades deletérias a mente humana.

Dimensão 1 –  Gardênia:  Joe Laureen é a divergência do universo onde por uma probabilidade única nasceu sinesteta e num ano bissexto. Porém, apesar de ter no calendário apenas 14 anos, é um detetive que usa seus dons de sinestesia para farejar crimes, ele tem o dom de, literalmente, sentir o cheiro do crime. Mas descobrir um crime ele ao investigar percebe que leva a uma trama conspiracional rodeada de inúmeros outros crimes, onde o nefasto psicopata Guilherme Criptofer pretende abrir um portal dimensional após matar a dita vítima que é de uma linhagem de profetas que protege um lugar secreto na floresta Amazônia onde há uma fissura dimensional a perceber pelos conhecimentos do livro acessível apenas a estes que sua dimensão ecoa inúmeras outras dimensões semelhantes.

Dimensão 2 – Esmeralda: Vindo de um desvio onde os Seths criaram todo um domínio global desde tempos remotos com uma religião própria eles ergueram não somente templos, mas a mais colossal de todas construções já conhecidas no multiverso, o labirinto En-Migrom. Criado a ser povoado não somente pelos seus, mas exilados temporais e dimensionais, como alguns cronologos da dimensão diamante, guardava na realidade em seu topo e centro um vortex natural estável como raro exemplar em todo multiverso. A concepção labiríntica tinha por fim não somente proteger tal vortex sendo vetado o acesso de quem não fosse aprovado em seus enigmas éticos como de demonstrar a relação do multiverso em si. Porém, uma conflito interno criou divisões e gerou mortes levando a alguns descendentes dos cronologos se tornar líder mas oferecendo até mesmo sacríficos humanos por ter encontrado supostamente entidades angélicas. Quando a TEMPUS encontrou o lugar como a única saída conhecida justamente a origem os Seth - o portal levava diretamente ao Éden - tiveram de enfrentar seus desafios sem terem ideia de que alguns destes nos anos seguintes passariam a ser venerado como deuses. Todavia com os séculos o labirinto erodiu sendo parcialmente engolido pelo mar e seus sobreviventes, carregando seus conhecimentos distorcidamente a fundar uma religião assassina onde crianças eram sacrificadas em nome do deus que era John Roberts. Todavia ela não evoluiu por ser demasiada primitiva ainda que uma tentativa dos seth restantes estabelecesse um governo justo, mas não impendendo um conflito generalizado e global similar a da dimensão Cratos.

Dimensão 3 – Rubi: Dimensão muito semelhante a diamante que, porém é atrasada científica e moralmente por serem atrelados a discriminações e crenças primitivas. Nela um autor marginalizado chamado Gerson Machado de Avillez passa a ser perseguidos por gananciosos, imorais e poderosos homens após ter sua vida anulada e criar as teorias neste livro propostas assim como concepções que levaram a maior compreensão  da ciência dimensional e temporal. Tendo uma vida medíocre em sem significado onde seus direitos básicos são proibidos e pisado por homens extremamente falaciosos, sádicos e obstinados. Todavia o que justamente mais lhe marcou e inspirou em seu passado ao  leva-lo a fomentar respostas a seus livros para suas perguntas fora descoberto por cronologos da dimensão diamante em seus livros  considerados malditos o que os levou estes mediante os 37 Protocolos de Segurança Dimensional e Temporal pesquisar sobre sua vida na sua infância por sondas, e monitorando sinais por uma transmissão ilícita feita pelos malévolos conterrâneos dele, o que aguçou  o ódio destes algozes assim como a intrepidez do autor o qual ficou conhecido como notório nos feitos de seu mundo-dimensão. Seus livros encontram-se protegidos na biblioteca da Dimensão Uno. Nesta dimensão um negro é presidente dos Estados unidos e uma mulher no Brasil, respectivamente os países mais racistas e machistas. Importante observar isto pois é a principal divergência das demais dimensões, por motivos não conhecidos.

Dimensão 4 – Sardônia: Dimensão das mais peculiares por envolver uma caneta como centro de divergências e convergências temporais do qual a sincronismo  sempre levava a cataclismos relacionados a descoberta das alterações temporais o que levou a diversos desvios símiles e um gêmeo,  mas na realidade provocado sem terem ciência pelo fato de que na primeira dimensão a caneta alternou a materialização no futuro, declinando os eventos numa presença 'fantasma' projetada ao futuro e amarrando todos eventos ao mesmo destino. A infeliz trajetória  destes cientistas seguiu inicialmente pela crença de 'azar' mas que ao menos de uma destas variáveis ao criar um paradoxo espiral  gerou um livro raro chamado 'Livro do Destino' que apesar de atribuído a fanáticos trás concepções incomuns sobre sua compreensão  filosófica do destino ainda que mistificado por sua relação com Alá. Todavia este paradoxos espiral por si só criou um halo no  multiverso o qual se aproveitando disto um homem mal - e genial - viu impulso para lançar o que ficou conhecido como Projeto  Sombra de Deus. Raro exemplar nas bases dimensionais de Dimensão em loop.

Dimensão 5 – Ofir: A Divergência começou com a invasão no templo de Jacó a milhares de anos atrás onde os algozes se apossaram de uma pedra precursora da fé e capaz de alterar a realidade, a pedra de Jacó. Tal pedra associada aos conhecimentos de Ars ad Speculum trouxeram a existência divergente num futuro lógico, Heidi Ofir o qual toda uma realidade dele era dependente. Porém, o que poucos tem conhecimento é que tal dimensão era gêmea da dimensão diamante até quando um misterioso membro da Ordo Christianitas  Ad Ventus da Madri do século XIX possuiu a pedra por alguns momentos onde concretizou a dimensão Ofir num feedback temporal que  inicialmente este do futuro acreditou que o misterioso homem chamado por Anil teria vindo com seu consciente do futuro, sendo  apenas perspectivas espelhadas interagentes. A interação desta dimensão sobretudo chama atenção por influir em dimensões não somente  adormecidas como mentais, convergindo e divergindo em mais outras dimensões que igualmente se definiram como adormeceram ao  encontrar a realidade de Aline.

Dimensão 6 – Nefrita: O genial cientista Adrian Richard após um desvio síncrono e casual atribuído a um autor que fora morto, teve a genial ideia de criar o primeiro moto-perpetuo com conhecimento dimensional. Todavia a sucessão de eventos ocorrido em 2012 ao perder o controle  acabou implodindo o próprio mundo deles realizando assim o que vários acreditavam ser as profecias dos Maias, e o que ecoou  dimensionalmente como temor as dimensões semelhantes.

Dimensão 7 – Diamante: Uma das dimensões mais importantes por sua capacidade interativa com as demais pelo simples fato de em seu futuro os setianos conseguiram por uma ciência própria criar a tecnologia de exploração dimensional e temporal. Apesar de não ser tão influente quando os imperionautas – que sua influência era limitada no multiverso por mera vontade – os cronologos da Tempus enfrentaram diversas situações com crononazistas de onde veio a origem por um setiano de laboratório que viajou ao passado, além de ter confrontado inúmeras vezes a dimensão anomalia até o fim de seu mundo serem acolhidos pelos imperionautas após enfrentarem um caso na dimensão Impossível.

Dimensão 8 – Elixir: Dimensão variável o qual após descobrirem a hidrocriptografia Gerson Machado de Avillez é solicitado pela mítica Ordo Christianistas Ad Ventus numa trama de conspiração histórica que pode alterar o rumo da humanidade, envolvendo sua família no  passado e um conhecimento sobre a natureza do tempo que rompe a linearidade temporal. Curiosamente tal dimensão influí no passado pelo que alguns chamam de elixir de Kairos forjando muitos aspectos das demais dimensões ainda que por uma divergência síncrona, não identificada e sem explicação, levasse a  esse ponto, não obstante, a Ordo Christianitas Ad Ventus é a criação fictícia do próprio autor numa dimensão onde ele vive  marginalizado.

Dimensão 9 - Alexandrita: Dimensão de Rutilo Miller como pedra constante e base, a ele teria derivando-se o poder de alterar realidades por um conhecimento ímpar do multiverso que intuitivamente o levou a criar 'Ars ad Speculun', ainda que com dúvidas sobre a autoria por ressoar no mesmo multiverso. Sua dimensão é marcada por características de cruzamentos dimensionais onde possuí uma ponte secreta pra todas demais dimensões vizinhas, o que favoreceu o desenvolvimento de Rutilo que seu poder fora capaz de criar uma dimensão com seu próprio nome. A civilização neste mundo se desenvolveu de modo adaptados a estes vórtices constantes e com o tempo sendo capaz de desenvolver tecnologias para impedir que surgissem aleatoriamente como uma espécie de atrator de portais. Isso fez com que tal dimensão se tornasse base de muitas centenas mais.

Dimensão 10: Variscita - Após um viajante multidimensional se apaixonar por uma jovem que lhe trouxe esperança, um desvio levou ela a ser estuprada e morta. Revoltado com esta condição ele lança um vírus o qual atingem apenas homens e em pouco tempo quase dizimando toda a população masculina do planeta. O mundo agora governado por mulheres propõe uma aliança com os poucos sobreviventes da 'pandemia sexista' que ao decifrar códigos quânticos descobrem um sinal atípico e inteligente que vinha de fora de seu universo, o que eles chamaram de Timenet. O grupo de conhecimentos cifrados era de comunicação introdimensional dos kaironautas que lhes deu esperanças de ao contata-los resolver o problema mundial da peste masculina. Mas para surpresa deles é revelado que são de uma realidade inferior cujos efeitos da doença ressoam distorcidamente na dimensão kairos como um mal não meramente virótico, mas em partículas a nível quânticos. Aflitos, os últimos homens imploram pela cura em troca de oferecer dados que capture O Viajante que estava sendo procurado também pelo semideus criador de armadilhas dimensionais para possuir o poder que este viajante possuí.

Dimensão 11: Idocrácio - Porque um jovem impediu uma mulher de ser violentada levou a uma divergência dimensional que permitiu que um gênio nascesse. Sendo Asperger levou não somente a cura de tal Síndrome como a revelar segredos da inteligência relacionada ao gene do autismo. Potencializando a inteligência não somente dele, como das cobaias, ele agora fora capaz de criar uma ciência dos espelhos que utiliza-se de cálculos de reflexão indefinida numa concepção que levou a chamada Máquina do Infinito. A revolução científica que isto levou permitiu que a ciência compreendesse - e previsse - em toda rede caótica a ocorrência de incidentes e acidentes com a média de 4 a 6 minutos de antecedência mediante o comportamento, emoção e pensamento do monitorado ante os demais, ao conectar levando ao fim de todos crimes e até acidentes por dez anos. Porém, mesmo tendo o percentual de acerto de 96%, algo visivelmente previsível não fora detectado levando a um incidente que faz uma vítima. Ao pesquisarem o que ocorreu por um sistema de decifração temporal que recria toda a linearidade de eventos nas últimas 10 horas - sendo necessário capitalizar dados de temperatura, ar, umidade, atômicos, quânticos e de interações -, retrocedendo no tempo por recriação de linearidade inversa ao ir do efeito a causa, descobrem que um aparente viajante interferiu alterando a caótica entrópica e causando o incidente, e levando eles ao contato com os kaironautas e imperionautas que procuram por um viajante do multiverso. Todavia esse incidente tem uma relação improvável com o causador do próprio desvio.

Dimensão 12: Lazurita - Dimensão onde durante a guerra fria uma bomba nuclear fora detonada na Lua como resultado do projeto A119. O mundo entra em guerra nuclear e um homem se protege num bunker permanecendo lá por mais de 10 anos. Porém, ao sair descobre que o mundo está dominado por alienígenas e os poucos sobreviventes são escravos destes. O caos se instaurou no mundo, as elites dominantes o abandonou assim como os povos ao hecatombe, porém, dentre estes um antes rejeitado tomará a dianteira a orientar estes pela sobrevivência. Todavia, a característica mais comum da dimensão é que ela corta das 15 dimensões base pela influência destes seres que na realidade desejam furtar as doze pedras dimensionais espalhadas entre as 15 dimensões base.

Dimensão 13: Lazulita - Peculiar dimensão gêmea da Lazurita, porém com capacidades reflexivas extensas e própria. Dimensão o qual um autor, Jordan Lazulita, ao escrever um livro sobre dimensões ressoantes percebe que na realidade sua criação estabelece um feedback existencial, ora descrevendo uma dimensão existente e outras influindo nela própria em eventos síncronos paralelos. Ele é contatado pelo misterioso e solitário viajante dimensional que o procura como chave para sua vingança contra a anomalia que o envelheceu e destruiu sua origem. Todavia tais discrepâncias levam a uma convergência em que Crononazistas encontram os atlantis, uma dimensão sombra que se torna mais poderosa que a dimensão influente ao engoli-la junto com sua constante, Gesur Nierming.

Dimensão 14: Esfênio - A peculiar dimensão teve seu ponto de divergência quando um grupo de membros da Ordo Christianitas Ad Ventus viaja ao Japão feudal seguindo orientações náuticas de um artefato relacionado aos setianos, muito antes do descobrimento oficial, em 546 d.C. onde foram recebidos cordialmente pelo povo e ao se juntarem a um grupo de samurais procuram o achado que teria sido deixado por uma viajante misteriosa. Todavia ao conceber-se a localização do objeto percebem se tratar da 'pedra da fé', o esfênio que teria sido encontrado por Jacó a muitos séculos atrás. A pedra pertencente a uma dimensão diferente teria sido para lá levado a fim de protegê-la de 'ordinários' que canalizariam seu poder para desvios dimensionais o que não tardou a descobrirem tal localização levando a um conflito entre samurais que agora se tornaram Ronins com a morte de seu líder. Num ato de aflição, o líder do grupo avançado da Ordem dos Ventos utiliza-se da pedra criando uma bifurcação onde os japoneses seguindo seu conhecimento viajaram o mundo prematuramente o colonizando numa Ordem Nipônica Internacional e ultra tecnológica, tendo o avanço do século XX ainda no século XV, porém muito mais adiantados nos valores e costumes. No século XVI tinha o domínio das viagens pelo ar e nas décadas seguinte, espacial. Porém, no século XVII alcançando o domínio da ciência temporal e dimensional, criaram paradoxos que  não estavam preparados e ela implodiu gerando reflexos dimensionais que influenciaram mais dimensões, e lançando o esfênio na dimensão Ofir. O histórico desta civilização ao ser pesquisado por kaironautas e imperionautas atribui-se a qualidade de uma das dimensões mais avançadas já registradas, apesar do infortúnio.

Dimensão 15: Zunita - Dimensão apocalíptica principal das dimensões bíblicas, em que um grupo altamente secreto denominado por 'Engenheiros do Apocalipse' elaboram a sexta extinção criando mecanismos para estagnar o mercado financeiro, alimentar e médico, criando quatro planos que não por menos se identifica com os quatro cavalheiros do apocalipse a criar doenças físicas e mentais, famintos, miséria e guerras por todo planeta. O objetivo deles, porém, é por meio do hecatombe levar sua dimensão a bifurcação dimensional que leve a criar uma nova realidade. Existe a última bolacha do pacote, existe porém, a última bolacha do pacote porque matou muitos e qualquer um dos demais para restar apenas ela. Ao abrirem os portais por onde cruzam dimensões com leis físicas proibitivas as formas de vida biológica, seres que devoram a essência humana os tornando cascas vazias, sem livre-arbítrio e criatividade ao se libertarem a atingir a maior parte da humanidade. O objetivo é transformar o ser humano numa espécie diabólica sem habilidades sociais e que apenas fala a mentira e apenas impõe o próprio desejo.

Gostou? Comentem, compartilhem, sigam e cliquem nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações de negacionistas criminosos, custam caro ao trabalho do autor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário