'Um cristão fora expulso da igrejas por um sacerdote porque era considerado pecador público. O abade Bessarião se levantou e saiu com ele, dizendo: também eu sou pecador.' (Anedotas dos padres do deserto)
“A oração é a cadeia que une Deus ao homem e o homem a Deus.” (São Gregório Palamas)
Se a palavra do sábio ilumina a palavra de Deus ilumina divinamente. Ora, adorar, louvar ou tributar a Deus não é o ato que faz com que um Deus existente em si mesmo em seu poder passe a sê-lo, antes um ato de 'religar' da religião ao buscar aproximar-se dele por tais atos. Caso não necessitamos (e nem Ele) muito menos precisaríamos do arrependimento e perdão apenas por Ele concedido na esfera espiritual do pecado. Por isso a bíblia não ensina não nos comparar não apenas por Deus em Cristo ser nossa régua, mas por haver dois pesos e duas medidas a quem o faz.
Por isso, caso soubéssemos que voltaria Jesus no começo da Grande Tribulação ou durante contraria a mesma bíblia o qual diz que ninguém no mundo há de saber, pois nos prepararia quando o momento equivalente chegasse.
Deus apenas fala através da revelação e palavra dEle. Mas apostasias tem o hábito de pegar trechos isolados e sem contexto da bíblia para blasfemar de todo mais. A onisciência de Deus sabe de todo o tempo pois caso fosse apenas agora não existiram profecias. O mesmo por isso diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente no sentido de estar presente em todo tempo.
Gostou? Comentem, compartilhem, sigam e cliquem nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações de negacionistas criminosos, custam caro ao trabalho do autor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário