No preceito quântico a indefinição de estados é seu desconhecimento como elemento de probabilidades variáveis até o estado ser definido. Quanto a maior variabilidade de vetores desconhecidos maiores as variáveis de probabilidades. Por isso a relação entre ausente e presente é a mesma entre desconhecido e conhecido, futuro e presente, sendo fatores de flutuações por serem incompreendidos. Todavia, assim como as triangulações ou sonares definem posições a alimentação de dados equacionados permitem melhor delimitação preditiva. Logicamente que dentro de determinada bifurcação de escolhas, maiores probabilidades de variáveis existem do que outras, assim como determinadas probabilidades podem se consumar ao longo das escolhas de uma cronologia, estas ante um curso de fluxo de eventos visivelmente direcionado que ao invés das probabilidades disto ocorrer ao longo de eventos elas podem aumentar, de acordo com esse curso direcionado de probabilidades. Disto intuímos haver probabilidades negativas e positivas tanto quanto destas sendo crescentes e decrescentes.
Sobretudo, assim de apenas um ponto do tempo não é possível a probabilidade da variável de todos os futuros possíveis, mas todas as possibilidades que cabem nas escolhas e probabilidades daquele momento. De maneira que todos os futuros possíveis apenas são possíveis pela sucessão das diversas combinações de possibilidades dentro de cada momento de uma escolha de estado, ao longo duma cronologia. Por exemplo, uma pessoa assim dentro dos limites de determinado fluxo de possibilidades duma realidade podem ter variáveis de sua vida em escolhas, sem mudar o rumo e definição dessa realidade, ainda que o contrario também possa ser verdadeiro, alguém que contra probabilidades sobreviva a eventos negativos sucessivos por esta visivelmente ser capaz de influir no próprio fluxo de realidade e assim amplitude das possibilidades gerais. Como se diz, se a circunstância faz o ladrão, a mesma faz o eleito e o escolhido, e este sobre tal posição passa ser capaz de influir nas próprias circunstâncias, sendo positiva ou negativamente.
Apenas mediante forças, circunstâncias e condições propícias um voto de minerva pode selar o destino. Um sozinho é apenas um, através de sua relação (direta ou indireta, como pelas informações) com forças e circunstâncias oportunas pode ser tudo. Alguns podem assim manipular as forças exteriores e circunstâncias na sociedade quando não sendo capazes de derrotar legal e moralmente, ou atacar diretamente, trabalham para diminuir todas as probabilidades de sobrevivência.
As circunstâncias, tendências e forças físicas e sociais que operam na realidade as vezes precisam apenas de uma única peça para eclodir, como se fosse a sina de um escolhido. Assim como uma enorme porta de aço e ferro pode ser impedida de fechar colocando um pequeno objeto de ferro perto das dobradiças, o pino de uma granada é a diferença entre o seguro e a explosão. O conceito de algo ser designado é literal e metaforicamente uma chave por isso, pois por maior e mais forte que seja uma porta apenas uma pequena chave certa pode abri-la. Não é possível controlar todas variáveis, porém, determinado fim.
Trecho do livro 'Verbogonia do Filoversismo' de William Fontana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário