Páginas Sobre

terça-feira, 7 de junho de 2022

A Tolice Hipócrita da Vaidade


O pior tipo de tolo é o que se acha sábio, antes mais sábio o que se acha tolo ou é forçado a sê-lo. Não tenho todos os direitos que quero exercer, não quero fazer todos que a lei diz, porém, tudo que faço são meus direitos. O corrupto em sua tolice como privilégio é o oposto.
Para este sou apenas o que acham que ainda serei e o que nunca tive ou nunca começou o que acabou, pois para estes antônimos são sinônimos e os sinônimos tem diferença entre o tanto faz. Ainda bem que o cérebro não dói, pois a ausência dele apenas dói, faz injustiça e mata.  A prova de que excitação intelectual não é ereção é isso, caso fosse nunca existiria estupro com estes. Mas o idiota acredita na própria mentira pela mesma razão que o burro que crê na sua genialidade.
Se o gênio é o louco que alavanca descobertas e revelações, o psicopata é o louco que apenas se acha inimputável na crueldade. Por esse motivo não tente agradar a todos, mesmo pois nem todos te agradarão, e se um dos dois acontecer é por falsidade sua ou de muitos.
Porém, estes pretéritos imperfeitos que se acham o futuro por acharem que a reacionaria é um presente, não admitem a própria extinção moral e intelectual deletéria aos museus passadinos, antes lustram e ilustram novas roupagens sobre a ressurreição da fênix cadavérica do ignóbil, pelo ad nauseam. A mentira como o sopro do que nunca existiu precisa reafirmar seus votos diariamente por meio de tais falácias. 
Porém, se as artes da luz são as da revelação de verdades e soluções, ao contrário das baixas filosofias que apenas como artes obscuras fazem alquimias de mentiras pela manipulação retóricas, em antagonismo a seus rivais iguais que reprovam em alheios o que eles mesmos são repetentes. A repetência de seus erros é a reprise eterna dos deméritos ainda que travestidos do oposto.
Por isso para descobrir os verdadeiros milagres primeiro temos que limpar a sujeira do charlatanismo, como a honestidade humana que além de ser um espermatozoide vencedor vence o charco do caos sem se corromper. Há aqueles que conseguem o absurdo de se sujarem em lugares limpos e aqueles que saem limpos de lugares imundos, como Andy Dufresne ao rastejar pela fuga através do esgoto. Apenas o último tem valor, o resto tem apenas o ego com ilusão disso!

Gostou? Comente, compartilhe, siga e clique nas propagandas para auxiliar o autor! Não aceitem imitações, custam caro ao trabalho do mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário