A ideia retrocausalidade numa sincronicidade invertida considero uma hipótese coerente como de que eventos futuros com tanto impacto seriam capazes de criar ecos síncronos no passado com eventos símiles e fractoides em escala. Mas apesar de soar contraintuitivo isso me levou a basear a ideia de que a própria linearidade dele depende ao ser compelido por evento cataclismico no fim do universo capaz de confluir todo tempo direcionado a ele. Logo, a própria retrocausalidade não a é a não ser uma mera perspectiva. Porém elas apenas poderiam ocorrer em ranhuras dimensionais como dos limiares quânticos em proporções simétricas ao impacto do evento central.
A causalidade não pode ser revertida, pois não pode ser alterada, proibitivo mesmo as leis da termodinâmica, pois tem implicações na inversão da desordem da matéria logo probabilidades tanto como a entropia e possivelmente mesmo o livre-arbítrio. Caso o universo fosse determinista não existiria probabilidade.
Logo, a ideia do pré-crime é inconsistente ante a premissa de risco duplo, pois juridicamente ser condenado por algo que não fez lhe dá o direito de faze-lo. Atitudes incongruentes ao pensamento proposto sugerem iligetimidade e roubo. Pois a moral não muda inerente ao livre-arbítrio de causalidade independente da pesperctiva assim como suas relações intrínsecas diretamente.
Sobretudo a reversão do tempo em sua causalidade implicaria o uso de força diamentral e proporcional ao fluxo de tempo e caos do momento em que é invertido constantemente o que seria menor mediante o mero romper por fora da dimensão do tempo, pelo mesmo motivo uma reação em cadeia seria impossível destruir tudo mendiante os limites da onda do caos em sua relação com a energia do epicentro, o máximo que acarretaria seria numa fenda similarmente a um buraco negro. Talvez apenas um paradoxo retroalimentado de energia como uma "microfonia" temporal poderia produzir algo similar.
Mas o que pode acontecer é um pensamento de linearidade reversa uma vez a perspectiva do "agora" é uma ilusão persistente as mentes lineares, no entando, a influência material reversa não é viável.
Axiomas
- A percepção de "agora" é a ilusão do momento.
- O tempo não poder invertido, mas rompido.
- Não podemos alterar o tempo, mas altera-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário