Páginas Sobre

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Página do Autor no Wikipedia

Após anos lentamente publicando em sites, revistas, blog e antologias parece que alguém finalmente escreveu um artigo biográfico meu no Wikipedia, mas mesmo tendo sido aprovado pelos editores e entrando no buscador fora deletado posteriormente. Sei que qualquer zé ruela pode apagar isso lá, mas o fato de aparentemente ter uns dados equivocados não justifica, nem falta de respaldo pois tenho publicações e leitores o bastante para ser um mero anônimo. Sei que hoje o Wikipedia possui muito mais credibilidade do que antes, mas mesmo na história recente sei de casos de "anônimos" entrando e alterando arbitrariamente páginas de desafetos. Convenhamos, tenho bastantes referências e publicações para ser simplesmente 'deletado'. A captura abaixo fora feita no rotor de busca do Google onde ainda constava o resultado do mesmo sob o pseudônimo de William Fontana.

A página fora feita por terceiros após uma solicitação minha na página de pedidos, uma vez que possuia publicação o bastante para o mesmo. Mas mesmo antes da criação da página biográfica no wikipedia, haviam citações e referências minhas a artigos criados no Wikipedia, referências a que normalmente atribuo a livros menores, como as colocadas abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário