O fundamento do filoversismo tem em sua origem a ideia de resgatar nas antigas escolas do pensamento uma reformulação do mesmo em seu melhor como uma tentativa de restauração filosófica poruma nova escola do pensamento, mas na busca pela verdade e compreensão que fomentem o verdadeiro conhecimento. Assim diferentes relações são estabelecidas entre correntes filosóficas distintas como partes parciais de um todo, sendo pragmatismo, idealismo, materialismo e afins. Segue assim algumas das definições do Filoversismo de minha Autoria:
Bondade: em proporcionalidade de simetrias entre as relações, tanto nos negócios, justiça ou consensualidade, sendo na sociedade ou natureza como fruto da harmonia universal ao contrário de seu oposto expresso na maldade, manifestações e desigualdades;
Maldade: A maldade humana é um arquétipo oriundo da dicotomia provocada pela desigualdade que ao rebaixar os instintos podem exacerbar a vícios e arquétipos dicotômicos. Se a bondade é harmonia e proporcionalidade a maldade emerge de sua ausência.
Verdade: Negação da medida comparativa sobre a verdade maior e absoluta como singular e por isso não facilmente definível, mas havendo verdades transitórias, permanentes e volitivas;
Realidade: Definida pelo conjunto ambientais e de ações geridas pelas informação viva ou não viva, quando essa informação afasta-se da verdade gera-se ilusões e desigualdades proporcionais aos graus de imperfeição; sendo assim a realidade nem sempre é a verdade por não estar alinhada a ela senão em aparência; a verdade assim é a essência de uma realidade além de sua aparência ilusória ou não;
Idealismo: a mente apresenta-se como uma dimensão distinta a realidade e verdade, mas que seu grau de aproximação/afastamento define em proporcionalidade a alienação, loucura ou volito. O gênio seria o que concilia em alinhamento a verdade e mente sobre a realidade em capacidades preditivas ou de descobertas sobre a realidade;
Ciclos históricos: a medida de afastamento da objetividade a regressão aos instintos de determinado Ethos mitos emergem em dissonância aos fatos e objetividade que em conjunto advém crises que fomentem ciclos em fases e etapas.
Vida: organização automotora de informação em padrões lineares de formas físicas interagentes.
Inteligência: gestão de informações sensíveis de uma forma de vida do qual o grau de gestão emerge autoconsciência caracterizada pelo grau de influência direta no ambiente. A linguagem a medida de sua precisão apresenta outro nível dessa gestão informacional.
Existência: Definição plausível de algo finito aos padrões naturais. Não referente a verdade maior ou transcendente.
Horizonte de realidade: assim como limites de visão espacial temos também um limite de visão temporal, desse modo a prisão 'do agora' pode apenas ser rompida parcialmente em graus diferentes a exemplo do reflexo instintivo de curto alcance assim como de previsões e probabilidades que aumentam a medida de distância ou eventualidade negativa; o gênio assim seria aquele não somente capaz de antever mas atrás de padrões, definições e indícios ampliar esse horizonte em graus que variam de hipóteses a teorias mediante a distância e precisão. Abrangendo sobretudo a questão do definível como limites da aquisição do conhecimento tanto como das condutas.
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