Abaixo separo o prefácio escrito pela editora e autor Ana Rosenrot para a antologia 'Todos Dias de Um Pesadelo', leiam abaixo. Para adquirir seu exemplar físico ou digital clique aqui.
Tive a felicidade de conhecer o trabalho do escritor Gerson Machado de Avillez em 2017, quando recebi seu conto para participar da 1ª edição da Revista LiteraLivre e confesso que a qualidade do texto me surpreendeu imediatamente.
No Brasil, os escritores em geral enfrentam muitas dificuldades para publicar um livro ou divulgar seu trabalho e quando falamos de terror e ficção científica, a dificuldade é ainda maior; é preciso ter talento para mostrar um trabalho sério e realmente autoral, pois, muito do que se escreve no país é meramente uma “adaptação” de obras internacionais, onde o real “espírito” do autor está ausente e a única coisa em mente é a ideia de “agradar” e vender obras insípidas. Garanto que isso não acontece de forma alguma na obra de Gerson, o autor consegue criar originalidade dentro de temas já explorados dentro da ficção, demonstrando personalidade e versatilidade narrativa.
Em “Todos Os Dias de Um Pesadelo – Entre o Tédio e o Medo”, o autor nos convida a ingressar num mundo fantástico e ao mesmo tempo realista, onde o possível e o impossível caminham lado a lado. Com uma escrita clara e versátil, somos conduzidos pelas mãos firmes do autor através de um mundo medonho e fascinante.
Quero destacar os seguintes contos: “Necroína”, que conta com um trabalho de pesquisa perfeito e chama a atenção sobre o real problema das drogas; “O Jogo da Dominação”, onde uma investigação de assassinato pode ter consequências para toda a humanidade; “Dinheiro Maldito”, que nos mostra claramente que dinheiro “não é tudo”, numa jornada que mescla corrupção, crime e ocultismo e “O Inominável do Além” que traz, no melhor estilo lovecraftiano, o ressurgimento de um demônio da antiga Babilônia.
Entre monstros, heróis, cientistas, bandidos, visionários, feiticeiros, seres fantásticos e homens comuns, “Todos Os Dias de Um Pesadelo – Entre o Tédio e o Medo”, nos brinda com as mais variadas emoções e descobertas, numa obra madura e consistente que prende a atenção, mesclando com maestria a ficção científica, o terror/horror físico e psicológico e a crítica social.
Preparem-se para conhecer um universo incrível!
Ana Rosenrot
Escritora e criadora da Revista LiteraLivre
Nenhum comentário:
Postar um comentário