Na intensão de melhor dimensionar novos conceitos para os livros 'Vício & Trauma' tanto como 'Filoversismo' julguei a necessidade de criar verbetes e termos originais que sejam capazes de melhor traduzir suas ideias e conceitos. Por esse motivo compartilho o crescimento bem sucedido desse vocabulário como parte desse corpo de conhecimento criado por mim nesses dois livros que não por menos por esse motivo dialogam entre si tanto como projetos anteriotes. Outros termos cunhados por mim na ficção ou não-ficção podem ser encontrados clicando aqui, tanto como o resumo de algumas hipóteses e conceitos originais clicando aqui. Segue abaixo o compêndio completo de vocabulos originais dos dois livros em questão.
Alternalismo: Versão da Teoria dos Blocos de Einstein que na presunção da divisão de tempo ser meramente perceptiva ao invés de pregar um Eternalismo meramente observartivo de outros tempos seria possível não alterar outros tempos, mas sim alternar escolhas nele contidas.
Asofia: Ilusão do saber, podendo esta ser antisofia ou pseudosofia.
Antropatia: Estado de doença coletiva social da sociedade o qual manifesto pelo retrocesso aos instintos primitivos do medo e sobrevivencialismo e donde se formam dicotomias de psicopatologias entre predadores sociais e presas (oprimidos).
Cadeia Social: Transmutação demagógica do darwinismo social da lei do mais forte ou mais apto a alimentar apenas uma cadeia alimentar como pretexto de seleção natural.
Capitalismo abstrato: venda literal de produtos inexistentes sob a mera conceptualização subjetivado abstrato.
Capitalismo do Dano: Também descrito como Capitalismo do Prejuízo ao contrário do capitalismo especulativo esse potencializa seu lucro através da deliberada desigualdade por meio do dano alheio ainda que sob a fachada punitiva na tentativa de falso legalismo. A doutrina da extorsão coercivas.
Egocídio: Morte do indivíduo em vida por seu esvaziamento absoluto da autoestima, autoconhecimento tanto como na ausência de memórias, sonhos e reflexões como ápice da singularidade perversa.
Egorragia: exacerbar entorpecente e alienante do ego contra os fatos e a lei sendo sob a alcunha de um idealismo maligno como justificativa a um efeito Lúcifer.
Eliminacionalismo: Adaptação da navalha de ockhan na busca de elementos comuns entre filosofias, ciências e crenças pela eliminação do erro, falha e contrassensos para atingir uma verdade comum, verocêntrica ou logocêntrica.
Estado de Estocolmo: Alusão a Síndrome de Estocolmo como modo de aplicação de um poder governamental ou paralelo que pede louvor através do medo e coação permanentes e constantes.
Ética Serviço: Uma quarta ética que foca na busca da harmonização de relações simbióticas se tornando dever apenas em sua falta, e centrando na função social do que utilidade que venha ser instrumental.
Fenomenologia da Informação: Conjectura de transmutação da informação por sua emergência material a exemplo do que na filosofia da mente se determina como causalidade mental.
Falomania: exercício falocêntrico patriarcal na obsessão de verticalização fálica de hierarquia pelo contraditório como diferença ou a mera desigualdade muitas vezes sob a alcunha de uma filosofia ginecológica.
Filoversismo: Filosofia do verbo, alusão a ideia de uma filosofia da informação como interseção aos demais ismos da filosofia.
Fobosofia: Pode ser entendido tanto como medo do conhecimento como conhecimento a partir do medo, extraído do medo.
Hiperconsciencia: Apreensão de uma racionalidade transcendente ao singular do não definível por paralelos ao pretender transcender o próprio horizonte de realidades.
Imperiumaniam: Vicio no poder, obsessão por poder e controle total e absoluto sobre todos e tudo. Impositivo, acedioso, autoritário, considerado mãe de todos os vícios e muitos traumas.
Industria da Informação: Uma progressão generalizada da indústria da cultura pela era digital predominada por informações vazias e polarizadas e podendo estar carregada de ruído social e idealismos malignos.
Insanidade moral: Ou senilidade moral que nascida do conceito de necrofilia social a exemplo da morte moral postulada por Kant onde o erro sistematizado é alimentado pelos prazeres baixos ou sobrevivencialismo.
Logocentrismo: busca que intui a um verocentrismo na centralização da verdade através de lógicas que purifiquem a verdade de falhas, erros e enganos através do eliminacionismo.
Manimania: supõe que o ato de não ser igual ou concordante é oposto e antagônico como viés de tornar a diversidade sinônimo de desigualdade, inimizade ou discriminação. Busc em tudo desigualdades por polaridades, dicotomias, dualismos, antagonismo, sendo por guerras ou arquétipos moralistas. Obsessão dicotômicas por dualismo opositores que resultam numa manimoral.
Neofobia: Medo da autenticidade de pensamentos e ideias originais e diferentes mesmo que não transgressora legal, ética e socialmente.
Normopatia: Normatização de doenças psicopatológicas antissociais como a psicopatia, sadismo e afins.
Pangoverno: governo totalitário que une todos setores sob seu controle, da religião, cultura e entretenimento como uma mistificação do totalitarismo.
Paradigma da Informação: Uma proposta de substituição do paradigma das leis da termodinâmica a sociedade sob o viés da fenomenologia da informação ainda que centrada numa logocentrismo ou verocentrismo.
Psicosofia: Conhecimento sensível fruto do volitivo a medida de sua intensidade.
Patosofia: Conhecimento doentio, a exemplo do preconceito.
Sensus Synkhronos: Formas de sincronização informacional do qual o conflito entre o sensu singula e sensu colectivitas pode antagonizar o synkhrono fati como synkhronos exitale sempre demonstrado através da desarmonia, negatividade e desigualdade.
Singularidade Perversa: Oposto a uma inclusão perversa essa seria um tipo de exclusão perversa com a pretensa anulativa de neutralização do indivíduo a invisibilidade.
Ruído Social: Precedente ou sinalização de poluições morais sendo como idealismos malignos que glorifiquem injustiças e crimes ou qualquer desalinhamento da verdade objetiva em proporcional atitudes ilegítimas.
Terrorismo fálico: Uso do ato sexual, vide o estupro, como imposição de poder como modo de punição, coação e medo.
Torpeniilismo: ou torpenismo, doutrina moralmente imersiva de esvaziamento ético e de valores intrínsecos a humanidade, oposto ao significalismo. Uma doutrina de dicotomia desigual sofista entre presa e predador, passivo e ativo, masoquismo e sadismo.
Transmutação da Informação: Processo transitório da informação para estados e qualidades diferentes como da mente para as atitudes, ou do concreto ao pensamento.
Verocentrismo: Centralização unicamente na verdade dos fatos pertinente a filosofia, ética, politica ou ideologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário