Ano novo as portas como de práxis mostro alguns dos projetos em desenvolvimento o qual me proponho a finalizar até o final de 2020, um dos projetos, uma não ficção sintetiza não somente livros anteriores sobre minhas hipóteses filosóficas sobre o tempo como as deliniam de forma mais sucinta. Na parte de ficção temos duas novas antologias, uma delas de ficção fantástica que explora mais aspectos de fantasia antiga do que ficção moderna. Para verem mais alguns novos projetos no site clique aqui.
Contos das Eras Perdidas de um Mundo Fantástico
Primeira antologia focada exclusivamente na literatura fantástica, reunirá projetos literários anteriores como as ‘Crônicas de Pangeia’ e ‘Oito Filhos dos Anjos’, assim como contos que exploram os limites da imaginação num tempo em que a ciência não existia.
Contos do Além Realidade (2020)
Antologia que explora os limites da imaginação em curtos contos de universos cruzados o compartilhados de um mesmo multiverso assim como projetos literários mais antigos sob o formato de contos ou curtos romances.
Cronogenises (2020)
O livro compila a visão e filosofia do autor Gerson Machado sobre seu multiverso ficcional, abordando uma série de hipóteses filosóficas e protocientíficas sobre as possibilidades das viagens no tempo e do multiverso. Reunindo parte do material de originais abandonados pelo autor, o livro reúne as ideias centrais dos mesmos focando-se nas possibilidades filosóficas. O projeto pretende desmistificar conceitos e senso comuns acerca das hipotéticas viagens no tempo na ficção, assim como das possibilidades de transcender realidades através de uma filosofia que objetiva formar uma mecânica temporal prática ao desatar os nós dos paradoxos e outras incoerências. O exercício livre do autor ao formular suas ideias originais neste ensaio, é de fomentar o conceito das viagens no tempo como uma possibilidade real, assim como possível explicação para fenômenos presenciados pelo mesmo.
Para este livro foram usados projetos literários abandonados pelo autor como ‘As Mil Palavras’, ‘Ecce Libro’ (meu primeiro livro que compilava, inicialmente assuntos de interesse), ‘O Universo dos Tempos’ (que reunia apêndices dos livros da Saga dos Tempos), ‘Kairos - O Livro do Tempo’ e por fim ‘Os Infinitos Tons da Eternidade’, que por incoerências em associações físicas, usa apenas as ideias originais filosóficas do autor, hipóteses estas acrescidas com exemplos ao longo de vários livros de ficção científica. Todos trabalhos registrados pelo autor.
Signos Universais do Ethos (2020)
Um projeto com lento desenvolvimento desde 2018 éum dos projetos com a proposta de seguimento assim como 'Sombras dos Tempos' que está numa morosa espera para conclusão com pouco para isto. Dando continuidade das hipóteses criadas por Gerson Avillez em 'Psicognitionis', o livro seguirá na busca pela decodificação dos signos e emoções como parte universal que poderiam convergir a um 'sonho coletivo' pelo inconsciente coletivo. Utilizando-se da descrição de cada esteorotipo, mito e lendas busca desvelar padrões que possam indicar crises iminentes no Ethos por sua emergência como símbolos universais de uma consciência coletiva na análise de determina cultura tal como seu acesso por uma hipnagogia individual como fonte de criatividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário